Smartfhox 3 anos atrás | Redação

Os destaques da MWC 2017

Novos smartphones com enfoque fotográfico foram anunciados na maior feira mundial do segmento

por Revista FHOX

Mobile World Conference ocorreu em Barcelona em fevereiro passado. Veja alguns dos destaques que foi apresentado por lá:

LG-G6-4gnews-3-1

LG apresentou o modelo premium G6. O lançamento chega com o processador Snapdragon 821 e com duas câmeras traseiras de 13 megapixel e uma câmera frontal de 5MP. A abertura é de f/1.8 e filmando com qualidade 4K. Um dos diferenciais do lançamento é a captura com um ângulo de 125 graus e a câmera frontal com campo de visão de 100 graus. LG G6 consegue criar imagens panorâmicas de 360 graus. A grande questão: será que o G6 vai conseguir reverter os péssimos resultados de vendas da versão anterior (G5)? Parece que em termos de fotografia, o modelo é promissor. Já que no teste comparativo com o iPhone 7 Plus, a LG G6 mostrou melhores resultados fotográficos.

 

oppo-3Oppo anunciou a tecnologia pioneira para smartphones com duas lentes e zoom de cinco vezes. A marca diz que o sistema garante fotos com mais foco mesmo com mais zoom. A inovação envolve mais de 50 patentes da marca. O sistema funciona como um verdadeiro periscópio com um ângulo de 90 graus dentro do aparelho. A novidade é importante porque resolve a questão da perda de qualidade com zoom nesses dispositivos. Resta saber quando vai chegar ao mercado.

protruly-darling-smartphone-11
ProTruly da Darling é o primeiro do tipo com câmera integrada de 360 graus. Isso quer dizer: o aparelho fotografa e filma em todas as direções ao mesmo tempo. ProTruly já foi batizado de smartphone VR por conta do recurso inusitado já embutido no dispositivo.

Sony-Xperia-XZ-640x360
Sony mostrou o novo Xperia XZ. Smartphone sofisticado com uma poderosa câmera e tela 4K HDR. O lançamento vem com função de super câmera lenta e outros recursos engenhosos. Com sensor Exmor de 19MP, Xperia XZ garante efeito câmera lenta com 960 quadros por segundo. Algo que representa um efeito 4 vezes mais lento do o slow motion padrão.

O lançamento traz ainda o recurso Predictive Capture que garante a captura de todos os lances de uma cena.

 

Huawei-P10-x-Leica-Smartphone-4

Huawei P10 Plus – consolidou a parceria com a Leica. A empresa chinesa apresentou as versões P10 e P10+. O principal enfoque dos lançamentos é a fotografia com as lentes Leica acopladas ao equipamento. A versão P10 vem com tela de 5.1 polegadas, filmando em 4K, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Já a versão P10+ vem com câmera dupla traseira de 20 megapixel + 12 mp de zoom híbrido. Além da câmera frontal de 8 MP para as selfies. A Huawei bateu forte no apelo dos aparelhos para a fotografia de retrato. Sobretudo para competir com o iPhone 7 Plus.