Smartfhox 1 ano atrás | Leo Saldanha

O que as pessoas querem da câmera do smartphone?

Pesquisa da Huawei mostra a expectativa dos usuários sobre a parte fotográfica dos dispositivos móveis

por Revista FHOX

O estudo da fabricante japonesa foi realizado na Europa. Sabe qual o principal fator de atratividade para a compra dos modelos em relação as câmeras? O zoom e a percepção de poder de ter um smartphone com recursos similares a uma reflex. Aliás, 74% dos entrevistados disseram que buscam um smartphone com capacidade de DSLR. Na prática isso se resume ao zoom. 28% disseram que esperam um aparelho com zoom diferenciado. Além desse ponto, conseguir fotografar na parte da noite e objetos em movimento também são itens diferenciados. Em ambos os quesitos, 90% dos interessados gostariam dessas duas funções mais sofisticadas nas câmeras dos aparelhos.

>> Huawei sugere em propaganda que o smartphone premium da marca transforma qualquer um em fotógrafo

Não precisar de tripé para fotos noturnas e rapidez nos cliques são preferências de 76% dos entrevistados. 70% disseram que gostariam de não que mexer em nenhum botão para obter a foto que gostariam. E por fim, 69% querem dicas direto da câmera para conseguir fotos melhores. A Huawei fez a pesquisa no mercado europeu pois certamente quer ganhar mais mercado na região. A marca fez uma parceria com a Leica para as lentes e módulos fotográficos. A empresa chinesa investiu em câmeras duplas e mais recentemente tripla para obter melhores resultados com a fotografia de smartphone. A nova fase dos aparelhos Huawei também envolve inteligência artificial.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.