Smartfhox 3 anos atrás | Redação

O smartphone com Hasselblad cada vez mais próximo?

Diversos sites conhecidos dão como certa a parceria entre Hasselblad e Lenovo

por Revista FHOX

22-1

O modelo Moto Z deve trazer a grande novidade. Na verdade com a ajuda de um Mot Mods fotográfico, assessórios que podem ser acoplados com imã ao smartphone e que no caso da fotografia traria tecnologia Hasselblad. Já vazaram possíveis especificações: a câmera terá zoom ótico de 10x, um provável sensor de 1/1.7 ou ½ polegada.

22-2

Tudo indica que a lente será poderosa com características típicas de uma câmera sofisticada. Com o diferencial de possuir lente Hasselblad. Outras especulações: abertura de F3.5-F6. O anúncio oficial deve ocorrer em breve na IFA (feira mobile) que ocorre em Berlim no mês que vem.

Veja o que alguns sites e blogs disseram:

Engadget: Quem vai querer um smartphone com 10X de zoom ótico? E não espere um modelo barato com a tecnologia e a marca Hasselblad embarcada.

The Next Web: Não espere fazer efeitos como Bokeh com esse modelo. 

Androidandme: Não existem informações sobre a quantidade de megapixels.

TudoCelular: Algumas dessas modificações vazaram antes do lançamento oficial por parte da Lenovo, como uma bateria extra, um projetor, alto-falantes da JBL e capas para personalização. Um dos Moto Mods que deixou os fãs da Motorola bem animados, foi o módulo de câmera Hasselblad, que até então não tinha sido lançada com as outras modificações para os smartphones.

Ninguém arrisca dizer se de fato o lançamento chegará ao mercado. Contudo, está a tendência de apetrechos que podem ser usados em conjunto com o smartphone. Um exemplo recente é a marca LG com o modelo G5 que traz assessórios tanto para criar vídeos 360° quanto câmera e bateria. E outra indicação de tendência é a parceria entre marcas de fotografia e fabricantes de smartphone. Basta lembrar da Leica e Huawei.

E você gostaria de ter um smartphone com câmera Hasselblad?