Smartfhox 4 meses atrás | Redação

O “fake news” da nova câmera do smartphone da Xiaomi

Sites de tecnologia asiáticos divulgaram uma foto de uma mirrorless da Sony como sendo do novo modelo da fabricante chinesa

por Revista FHOX

O fato é que o site DxO Mark deu nota 99 para o desempenho fotográfico do dispositivo. DxO Mark é um reconhecido site de avaliações e reviews de câmeras. O modelo está em quinto lugar no ranking do DxO Mark. O novo smartphone fica atrás do Samsung S9 Plus, do Huawei P20 Pro e do P20 e do HTC U12. Logo, o Mi 8 supera o iPhone X O smartphone da fabricante chinesa vem com câmera dupla frontal com 12MP. E câmera traseira com 20MP. O sistema de inteligência artificial serve para retratos e cenas. Mas o que pegou mal mesmo foi um suposta foto feita com o modelo que circulou na internet. A imagem demonstraria a incrível capacidade fotográfico em condições de pouca luz. O único problema é que na verdade a fotografia foi criada por uma câmera mirrorless da Sony, uma A7 MK2.

A notícia circulou em vários sites asiáticos como se a foto tivesse sido feita pelo Mi 8, mas não demorou para que os internautas identificassem o fake news. A marca não se pronunciou sobre o assunto. No fim, o grande diferencial do lançamento é a capacidade de criar imagens 3D de retratos e objetos.

>> Um comparativo com as melhores câmeras de smartphone 

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.