Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

O “fake news” da nova câmera do smartphone da Xiaomi

O fato é que o site DxO Mark deu nota 99 para o desempenho fotográfico do dispositivo. DxO Mark é um reconhecido site de avaliações e reviews de câmeras. O modelo está em quinto lugar no ranking do DxO Mark. O novo smartphone fica atrás do Samsung S9 Plus, do Huawei P20 Pro e do P20 e do HTC U12. Logo, o Mi 8 supera o iPhone X O smartphone da fabricante chinesa vem com câmera dupla frontal com 12MP. E câmera traseira com 20MP. O sistema de inteligência artificial serve para retratos e cenas. Mas o que pegou mal mesmo foi um suposta foto feita com o modelo que circulou na internet. A imagem demonstraria a incrível capacidade fotográfico em condições de pouca luz. O único problema é que na verdade a fotografia foi criada por uma câmera mirrorless da Sony, uma A7 MK2.

A notícia circulou em vários sites asiáticos como se a foto tivesse sido feita pelo Mi 8, mas não demorou para que os internautas identificassem o fake news. A marca não se pronunciou sobre o assunto. No fim, o grande diferencial do lançamento é a capacidade de criar imagens 3D de retratos e objetos.

>> Um comparativo com as melhores câmeras de smartphone 

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 3500 MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.