Smartfhox 3 anos atrás | Redação

Nova atualização do Instagram inclui vídeo ao vivo e “efeito snapchat”

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira e já causou grande repercussão

por Revista FHOX

Instagram7

 A rede social anunciou duas novas atualizações: transmissão vivo no Instagram Stories e o envio de fotos que desaparecem dentro do Instagram Direct, assim como no Snapchat.

De acordo com o Instagram, após o lançamento do Stories, em agosto desse ano, mais de 100 milhões de pessoas passaram a utilizar a ferramenta todos os dias. Outros dados apontam que, desde o ano passado, o total de pessoas que usam o Direct por mês cresceu de 80 milhões para 300 milhões de usuários em todo o mundo.

No caso das ferramentas audiovisuais, o app acredita que incluir vídeo ao vivo, assim como no Facebook, ajuda os usuários a se conectarem com amigos e seguidores em tempo real. Segundo a rede social, quando o “Live” terminar, sua história ao vivo desaparece completamente do aplicativo, ao contrário do Facebook, o Instagram não pretende disponibilizar o conteúdo para acessos posteriores.

Para fazer um vídeo ao vivo no Instagram, basta deslizar para a direita do feed de posts para abrir a câmera e tocar no botão “Iniciar vídeo ao vivo”. A duração máxima das transmissões é de uma hora. Para saber quando alguém que você segue está em uma transmissão, basta observar a palavra ‘Live’ (ou Ao Vivo, em português) na foto de perfil do usuário, na barra do Instagram Stories.

O Instagram Direct, por sua vez, permite o envio de fotos e vídeos momentâneos, que desaparecerão após a visualização de grupos e amigos, assim como o Snapchat. Para usar, basta deslizar para a direita e acessar a câmera para tirar uma foto ou vídeo e, em seguida, tocar na seta do Direct para enviá-la em particular e com diferentes efeitos, porém, ao contrário de outras mensagens no Direct, essas fotos e vídeos vão desaparecer das caixas de entrada dos destinatários depois que seus amigos visualizarem essas mensagens.