Smartfhox 4 anos atrás | Redação

Microsoft disponibiliza app para mapear ataques homofóbicos

Aplicativo ajuda a traçar o “mapa da homofobia” a partir de ocorrências registradas por usuários

por Revista FHOX

Denúncias de agressões físicas ou verbais, assim como qualquer manifestação que interfira nos direitos de ir e vir da comunidade LGBT podem ser registradas no “Espaço Livre”, plataforma mobile criada por funcionários do Instituto Eldorado em parceria com a Microsoft, site Catraca Livre e a Comparex.

O “Espaço Livre” é um dos projetos vencedores do hackaton, (desenvolvedor de soluções com foco social e cultural para usuários do sistema Windows Phone) com ele é possível registrar diretamente em um mapa o local onde ocorreu o caso de homofobia, bem como detalhes do ocorrido. Todos os dados ficam armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft e indicam onde ficam os pontos mais violentos de cada região.

EspacoLivre-app-post-2

Para registrar a ocorrência não é necessário fazer cadastro, apenas acessar o aplicativo. A denúncia é totalmente anônima.

Como Funciona
Basta posicionar o marcador no mapa e categorizar o tipo de violência registrada no local. Automaticamente a informação é disponibilizada a todos os usuários do serviço, que podem configurar a plataforma para receber mensagens e avisos sobre ataques em tempo real.

espaço-livre-app-post
O aplicativo está disponível gratuitamente na Windows Store e Android. Versão para iOS está sendo preparada pelos desenvolvedores.

Via Comunique-se

Foto em destaque @charnsitr/Shutterstock.com