Smartfhox 9 meses atrás | Thalita Monte Santo

Mi Note 10, da Xiaomi, chega ao mercado com 5 câmeras e 108MP

Sua câmera principal tem 108MP e coloca a fotografia móvel em um nível superior, pois apresenta sensor Samsung ISOCELL Bright HMX

por Revista FHOX

Na tarde desta terça-feira (10), a Xiaomi reuniu jornalistas no Teatro Vivo, para apresentar seu mais recente smartphone, o Mi Note 10. A novidade apresenta a primeira configuração com cinco câmeras e 108MP do mundo, garantindo a melhor experiência fotográfica do mercado. 

O aparelho só será comercializado a partir 18 de dezembro, primeiro em São Paulo, nas lojas físicas da marca localizadas nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, além do canal oficial de e-commerce e, com exclusividade, nas lojas da Vivo. 

A partir do dia 20, o modelo estará disponível nas demais lojas físicas e também na Loja Online da operadora, que oferece frete grátis. Com a ação, a Vivo se torna a primeira operadora de telecom a comercializar o modelo da fabricante chinesa no Brasil.                                                         

“O Mi Note 10 chega ao Brasil para revolucionar o mercado. A sua configuração de cinco câmeras garante aos entusiastas por boas câmeras a melhor experiência imersiva em fotos. Um produto completo que certamente será objeto de desejo do público em pouco tempo”, ressalta Luciano Barbosa, diretor de produtos da Xiaomi no Brasil.

O Mi Note 10 conta com uma lente grande angular de 108MP, duas teleobjetivas de 5MP e 12MP, uma lente ultragrande angular de 20MP e uma lente macro, que juntas proporcionam infinitas possibilidades de produção das melhores fotos. Sua câmera principal tem 108MP e coloca a fotografia móvel em um nível superior, pois apresenta sensor Samsung ISOCELL Bright HMX, com a mais alta resolução de qualquer smartphone do mercado – 12032 x 9024. Pela primeira vez, a câmera de 108MP pode produzir impressões em outdoor de até 4,24 metros de altura.

Além disso, o dispositivo oferece um sensor de imagem grande de 1 / 1,33”, para capturar mais detalhes em condições de pouca luz, enquanto o estabilizador de quatro eixos permite maior clareza e nitidez para suas fotos. 

Os apaixonados por fotografia, que costumam produzir fotos retrato com aparência mais natural, serão surpreendidos com a lente telefoto de 12MP 2x de 12MP a 50 mm de distância focal, uma das distâncias focais mais populares entre os fotógrafos profissionais de retratos.

Leia também: Um casamento inteiro fotografado com Smartphone 

A lente telefoto de 5MP 5x também é capaz de aplicar o zoom híbrido de 10x e zoom digital de 50x para completar a faixa de zoom épica. Além disso, a lente está equipada com estabilizador e uma abertura f/ 2.0 para melhores imagens em ambientes com baixa iluminação.

O ângulo ultra-amplo de 20MP permite que o usuário capture paisagens diferenciadas e fotos de grandes grupos sem a necessidade de cortar pessoas, enquanto a lente macro oferece foco automático para imagens em close.

O Mi Note 10 também oferece a tecnologia de vídeo ShootSteady para uma experiência de vídeo suave e estável, além de vídeos em câmera lenta de 960 quadros por segundo e vídeo 4K com ângulo de visão ampliado. Os usuários podem aproveitar o modo Vlog para criar facilmente vídeos com qualidade profissional, com sete presets diferentes.

Outro detalhe importante é a sua câmera frontal de 32 MP, que oferece embelezamento por AI, selfies de retrato de AI, detecção de cena de AI e desbloqueio de rosto de AI, selfie de panorama e a função palm shutter.

Design moderno e épico 

O Mi Note 10 possui display AMOLED curvado em 3D de 6,47”. A tela de ponta a ponta oferece molduras mais finas para uma experiência mais imersiva, enquanto a taxa de contraste permite pretos mais profundos e maior fidelidade de cores. O Mi Note 10 conta com sensor óptico de impressão digital na tela, com uma área de detecção de impressão digital 10% maior que responde sob luz forte, condições de frio e dedos secos.

Na parte traseira, o smartphone é envolvido em vidro curvo 3D, o que proporciona melhor aderência e sensação durante a utilização. Na frente e verso do aparelho é composto por Corning® Gorilla® Glass 5, garantindo maior resistência a arranhões e a eventuais quedas no dia a dia.

Bateria para toda a jornada

O Mi Note 10 apresenta bateria de 5260 mAh de longa duração, suportando carga rápida de 30W, podendo permanecer carregado por até dois dias. O aparelho também utiliza o processador Qualcomm® SnapdragonTM 730G.

O consumidor poderá encontrar a novidade em três diferentes cores: Midnight Black (preto), Aurora Green (verde) e Glacier White (branco).

Saiba mais sobre o smartphone aqui.