Smartfhox 3 anos atrás | Redação

Mark Zuckerberg anuncia Instagram Stories, atualização semelhante ao Snapchat

Empresa de Zuckerberg faz frente ao Snapchat, que compete com Facebook e Instagram

por Revista FHOX
instagram-atualizaçãoDivulgação/Instagram

O Instagram lançou nesta terça-feira (2) um recurso para que os usuários publiquem fotos e vídeos que se “autodestroem” dentro de 24 horas. Essas imagens serão reunidas no “modo história”, um novo campo de publicação que fica no topo do aplicativo, tornando a atualização muito parecida com o Snapchat.

No Instagram as histórias poderão ser em vídeos ou fotos, conter inscrições, emojis, desenhos e rabiscos manuscritos. Ao contrário das publicações tradicionais do aplicativo, não será possível curtir ou fazer comentários públicos. Caso o usuário queira enviar uma mensagem a quem publicou o conteúdo, será preciso fazer isso usando o Instagram Direct – o que também é similar ao que acontece no Snapchat.

A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, dono do Facebook e proprietário do Instagram:

As histórias dos contatos serão exibidas no topo da rede social. As cenas mostradas uma após a outra como se fossem uma exibição de slides têm duração de três segundos. É possível avançar ou retroceder. Tudo isso dentro das 24 horas em que as apresentações perdurarem. Após esse período, elas somem.

Também será possível salvar as imagens na biblioteca do celular ou ainda publicá-las no feed do Instagram. Se esta for a opção, o usuário volta a contar com os recursos adicionais de edição, como os filtros, a possibilidade de criar uma descrição e a de compartilhar o conteúdo em outras redes sociais, como Facebook e Twitter.