Smartfhox 1 semana atrás | Redação

Marca de smartphone OnePlus premia foto de concurso feita com Canon

Cada vez mais frequente, caso surpreende por envolver o roubo de uma foto de outro profissional.

por Revista FHOX
A foto de Aman Bhargava que foi robuada e acabou levando o prêmio no concurso da One Plus 6. Postada por Pratyush Yadav como se fosse dele e que na verdade foi feita com uma DSLR da Canon

A OnePlus é uma fabricante de smartphones chinesa. Embora conte com qualidade boa para fotografar, ela não chega na capacidade de uma reflex. Pois um concurso recente criado pela marca na Índia, acabou premiando um fotógrafo que dizia ter criado a imagem ganhadora com um modelo OnePlus 6. Só que na verdade era uma fotografia feita com um reflex da Canon. Pior, a imagem nem era do participante vencedor. Na verdade tinha sido roubada do fotógrafo Aman Bhargava. O profissional ficou surpreso de ver a foto vencendo em uma competição de fotos feitas com smartphones. Pratyush Yadav o vencedor do prêmio, só confessou o roubo depois de ser confrontado com a exposição da imagem original. Yadav ficou sem o prêmio e ainda se expôs de forma vexatória com esse caso. A OnePlus 6 conta com câmera traseira dupla. Uma com sensor de 16MP e outro com 20MP.

Leia também: Movimento Imprimir 

OnePlus 6. Modelo com câmera poderosa. Mas que não fez a fotografia vencedora do prêmio

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.