Smartfhox 2 anos atrás | Redação

LG deve lançar poderosos recursos de inteligência artificial na fotografia

Novidade pode ser apresentada agora em fevereiro. Novas tecnologias de IA serão lançadas primeiro no smartphone V30 da marca

por Revista FHOX

O V30 vai inaugurar a nova fase de inteligência artificial nos dispositivos da empresa.  Assim como a Huawei, a LG diz que o objetivo com essa tecnologia é oferecer uma experiência única e mais intuitiva para quem fotografa com seus smartphones. Na prática isso deve impactar sobretudo na facilidade de uso. Uma das novidades deve ser o controle por voz. Não existem especificações e detalhes sobre esse lançamento. O que se sabe é que a inteligência artificial será o enfoque da LG daqui para a frente. “Criar smartphones inteligentes será nosso foco e estamos confiantes de que os consumidores apreciarão a experiência com o V30” disse Há Jeung-uk, vice-presidente sênior e líder da unidade de negócios da LG Eletronics Mobile Communications Company.

>> LG lança primeiro smartphone com abertura f/1.6

Vision AI é o nome da nova tecnologia com foco na usabilidade e no desempenho da câmera. O novo sistema vai analisar automaticamente objetos ou sugerir modos de fotografia para retrato, foto panorâmica, cidade, nascer ou entardecer, flor, pouca luz, animal e comida. O sistema é tão inteligente que além de detectar objetos ainda leva em consideração ângulo, cores, reflexos, iluminação, saturação, etc. Só depois de avaliar tudo é que o Vision AI recomenda o modo de fotografia adequado para o momento. Isso quer dizer que a fotografia no modo automático será ajustada em tempo real e considerando a cena naquele momento. Além de identificar o melhor ajuste para câmera em relação a fotografia, o Vision AI também verifica códigos QR e inicia busca de imagens para compras on-line de itens com recursos de realidade aumentada.

Treino sério e controle por voz – O software de reconhecimento de objetos do Vision AI da LG não está para brincadeiras. Basta ver que a empresa treinou o programa com 100 milhões de imagens e ainda criou mais de mil categorias de imagens para análises mais precisas. A parte mais fantástica é a possibilidade de controlar o Vision AI via Google Assistant. Isso quer dizer que dá para mudar os controles e configurações de forma personalizada. Por enquanto são 32 comandos de voz. A LG diz que a novidade também estará aberta para outros modelos em breve em futuras atualizações. Como vai funcionar? Um exemplo: você poderá dizer “tirar uma foto com grande angular” para ativar a função. Ou dizer para pesquisar um produto com a imagem captada pela câmera. Ou ainda ativar a função de baixa luminosidade no escuro sem a necessidade de apertar qualquer botão. O que não resta dúvida é que a inteligência artificial e controlar equipamentos usando a voz será uma tendência na fotografia. Seja para programas, câmeras, impressoras e outros dispositivos.

>> As tendências para se preparar e faturar com fotografia em 2018 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.