Smartfhox 2 anos atrás | Redação

Instagram: novo modo foco democratiza o módulo de retrato do iPhone

Novidade apresentada ontem emula a tecnologia criada pela Apple para as versões mais recentes do iPhone

por Revista FHOX

O modo Foco anunciado pelo Instagram na última terça desfoca o fundo dando destaque ao retratado. Um fake bokeh que faz muito sucesso nos aparelhos da iPhone (com direito até a propagando em horário nobre da tevê). Importante dizer que ainda não está disponível para todos os smartphones. Por enquanto funciona para as versões do iPhone SE para frente (até o X). E deve funcionar em boa parte dos modelos com versão atualizada do Android (39.0 do app).

>> Equipoo: uma nova plataforma de compra e venda de equipamentos usados 

Como funciona? Basta abrir a câmera dentro do Instagram e selecionar o botão Foco (bem ao lado do Superzoom). E dá para usar tanto na opção de selfies ou na câmera frontal. Bacana porque existe a mesma função para vídeos. Outra nova função do Instagram (só para iOS) é o @mencionar. Que basicamente torna mais fácil o engajamento no stories. Uma forma mais rápida de marcar alguém no canal mais quente do momento nas redes sociais.

>> CAMERACLUB: UMA COMUNIDADE DE BENEFÍCIOS E DESCONTOS COM MAIS DE 2 MIL VANTANGES E 3 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.