Smartfhox 4 anos atrás | Diogo Amorim

Instagram faz 6 anos

Com o objetivo de registrar e compartilhar fotografias em formato semelhante a Polaroid, o aplicativo já ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários

por Revista FHOX
celularArthurStock

Criado por Kevin Systrom e Mike Krieger em outubro de 2010, no final do primeiro dia de lançamento, já estava em primeiro lugar na lista de popularidade da App Store.  Vendido para o Facebook em 2012 por aproximadamente 1 bilhão de dólares, passou a sincronizar suas fotos com a outra rede social.

Apenas 6 anos se passaram e um grande império fotográfico foi criado a partir desse aplicativo que hoje está disponível em IOS, Android, Windows Phone e pelo próprio site. O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Desde de sua inauguração em 2010, várias funcionalidades foram implantadas, como a marcação de amigos no post, os vídeos de até um minuto no feed, os assuntos organizados por relevância e, tudo isso, revelou uma fama ainda maior, uma vontade de fotografar, de olhar através da câmera e perceber detalhes.

Seja com uma selfie simples ou a mais abstrata das fotografias, o Instagram promove a paixão e o compartilhamento de ideias, momentos e atitudes. Além das funções básicas de filtro e o layout simples, o app oferece outros aplicativos, para os usuários que preferem ter mais opções de edição, que complementam o serviço, como o Hyperlapse, Layout e Boomerang.