Smartfhox 3 meses atrás | Leo Saldanha

Instagram escondendo as curtidas no mundo todo

por Revista FHOX

Teste que antes era em alguns países agora vale globalmente sem tempo definido para acabar

O Instagram começou os testes de esconder o número de curtidas no Canadá. Depois outros países entraram no teste, caso do Brasil. Agora nessa última semana a rede social avisou no Twitter e nas próprias contas que ninguém verá mais os números de curtidas (tirando o próprio usuário). No comunicado do Twitter, o Instagram diz que o enfoque da iniciativa é melhorar a qualidade do conteúdo e tirar a pressão dos usuários em buscar “likes”. A ideia é estimular a autenticidade e a qualidade dos posts e não tornar as postagens uma competição de popularidade. Nos Estados Unidos muitos influenciadores digitais ficaram incomodados e algumas celebridades disseram que vão abandonar o Instagram. A rede social diz saber que números de seguidores e curtidas são importantes para determinados instagrammers e que estão estudando formas de compensar as perdas. Não está claro de como isso vai funcionar. E sobre o fim das curtidas não dá para saber quantos usuários mundiais estão sob o teste. Mas tudo indica que é uma quantidade massiva de pessoas.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

Uma pesquisa bem recente da Celebryts mostrou queda no engajamento geral do Instagram. A redução foi de 11% no total de curtidas e de 13% nos comentários. Curiosamente o número de postagens aumentou em 8% nos países em que os testes começaram. Lembrando que essas mudanças todas só valem para as versões do Instagram para Android e iOS. Pois para desktop tudo aparece como sempre foi. Com números de curtidas aparecendo normalmente.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!