Smartfhox 3 anos atrás | Diogo Amorim

Instagram contra o suicídio

App cria ferramenta de alerta e ajuda para usuários em situações difíceis.

por Revista FHOX
Instagram-contra-o-suicídioDenys Prykhodov / Shutterstock.com

O Setembro amarelo passou, mas as iniciativas para que a campanha continue conscientizando pessoas é grande. O app Instagram agora inseriu novas ferramentas com o intuito de ajudar usuários que estejam passando por situações complicadas.

A partir de agora, usuários que encontrarem posts de amigos que estiverem passando por dificuldades, poderão enviar um aviso anônimo para a rede social, para que a pessoa seja aconselhada, além disso, algumas hashtags consideradas suspeitas também poderão ativar avisos automáticos.

Qualquer usuário pode usar o botão de denúncia, basta clicare enviar o relato para a companhia. Assim que o Instagram for acionado, uma mensagem será disparada “alguém viu o post e pensa que você pode estar passando por momentos difíceis. Se precisar de suporte, podemos ajudar”.

A pessoa poderá ser redirecionada para canais de ajuda e receberá avisos adicionais, como, por exemplo, a opção de enviar mensagem a um amigo de confiança.

No sistema de hashtag, o aviso de ajuda serpa automaticamente enviado quando alguma suspeita for identificada na digitação, como autoflagelação, sintomas de depressão, ansiedade, ou perda de peso constante e rápida.