Smartfhox 2 anos atrás | Leo Saldanha

Instagram com 700 mihões de usuários

A rede social conquistou 100 milhões de usuários em um ritmo recorde

por Revista FHOX
Instagram-700-million-users-milestone
80% dos usuários são de fora dos Estados Unidos!

É uma marca importante pela rapidez da adesão. O Instagram atingiu 600 milhões de usuários em dezembro passado. A velocidade é impressionante. Basta recordar que a rede social levou dois anos para passar de 300 para 600 milhões de instagramers.

https-%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F164442%2Fstory

Especialistas e sites de tecnologia indicam o motivo dessa forte retomada: o Stories e os inúmeros recursos lançados nesse novo canal do Instagram. Só no Stories são 200 milhões de usuários ativos. Um espaço que também ganhou força graças às transmissões ao vivo e outras funcionalidades. Lembrando que o Facebook conta com 1.8 bilhão de membros no mundo.

Todo mundo sabe que o Instagram copiou o Snapchat. Mas a diferença é que o canal do Instagram não parou de ser aprimorado. Tudo em busca de melhoria na interface e mais funcionalidades para quem usa o Instagram. A rede social foi muito inteligente em lançar o Stories. Pois assim congrega duas redes sociais dentro do mesmo app. Ou seja, em tempos de falta de tempo, todos acabam optando pela rede social que oferece a velha dinâmica do “2 em 1”. E ainda com a vantagem de resultados de engajamento superiores dentro do próprio Stories (por enquanto).

Agora resta saber o que mais vem por aí com o Instagram.

Por que a notícia é importante? Hoje o Instagram mostra-se mais promissor e efetivo do que o próprio Facebook. Todos os dias 400 milhões de usuários entram no app para dar uma olhadinha. Uma ferramenta on-line totalmente enfocada em imagens que oferece grande potencial de vendas e relacionamento para fotógrafos, laboratórios e empresas que vivem da fotografia. 

Quer se aprofundar no assunto? leia esse post do NYT!