Smartfhox 3 anos atrás | Redação

Instagram avisa quando alguém faz print de fotos e vídeos

Mas calma, a notificação só acontece quando prints são tirados de Stories enviadas de forma privada

por Revista FHOX

Segundo alguns usuários do Instagram, a rede social estaria enviando notificações quando alguém tira print de suas fotos. Na verdade, o que é acontece é que as notificações são enviadas apenas quando prints são tirados de Stories enviadas de forma privada (Direct) a amigos, e não de fotos comuns publicadas na linha do tempo ou como Instagram Stories públicas.

Instagram-contra-o-suicídioDenys Prykhodov / Shutterstock.com

A função de enviar Stories privadas surgiu recentemente, com atualização que trouxe a função de Vídeo Ao Vivo. Essas Stories somem assim que o usuário que recebeu abri-las. Neste caso, se uma captura de tela for feita, quem enviou será avisado.

O problema parece ter sido causado pelo tipo de notificação que é mostrada ao usuário na tela de avisos do celular, um pouco mais vaga do que poderia ser. A notificação não exibe exatamente qual foto teve sua tela capturada. Contudo, dentro do aplicativo, a confusão é explicada com mais detalhes.

>> Instagram Stories disponibiliza novos recursos
>> Nova atualização do Instagram inclui vídeo ao vivo e “efeito snapchat”

Para evitar mais confusão, o blog do Instagram explicou tudo certinho: “Deslize para a direita na câmera para tirar uma foto ou vídeo e, em seguida, toque na seta para enviá-la em particular. Você pode escolher um grupo ou criar um em poucos passos — e é possível, ainda, enviar individualmente para amigos ao mesmo tempo. Envie qualquer tipo de conteúdo, desde piadas internas até suas piores selfies. Diferente de outras mensagens do Direct, essas fotos e vídeos desaparecem do inbox dos seus amigos depois de ser visualizada. Você poderá ver se o conteúdo foi reproduzido novamente ou se uma captura de tela foi feita.”