Smartfhox 2 anos atrás | Redação

Huawei pode surpreender mais uma vez

Marca estaria preparando modelo com 40 megapixel e 3 câmeras. Se a novidade for confirmada tem tudo para dar mais trabalho para Apple e Samsung

por Revista FHOX

 

A Huawei assumiu a liderança no mercado asiático de smartphones. Tudo graças a parceria com a Leica que resultou em vários modelos de câmera dupla com a tecnologia da lente criada pela lendária marca fotográfica. Pois a Forbes divulgou uma notícia nessa semana que indica que a Huawei prepara mais uma grande inovação fotográfica para seu próximo modelo. Não serão duas, mas três lentes no futuro P11 (o nome ainda não foi confirmado oficialmente). A câmera traseira tripla em um modelo que oferece 40 megapixel de resolução e mais avanços de inteligência artificial.  Embora ainda seja um rumor, a fonte é bastante confiável.

>> Samsung lança o primeiro smartphone com abertura f / 1.5

O próximo smartphone da marca deverá ter ainda 5x de zoom híbrido e câmera frontal com 24 megapixel para selfies e videoconferência (também com lente Leica). De acordo com a matéria da Forbes, a vantagem de uma câmera tripla é gerar mais qualidade nas imagens. O principal diferencial seria a capacidade de ter zoom ampliado sem a perda de nitidez e detalhes. Já que serão três sensores trabalhando ao mesmo tempo. Vale lembrar que hoje o P10 da Huawei oferece 2x de zoom com 20 megapixel em um sensor monocromático e 12 megapixel para o sensor colorido. Juntos os dois sensores combinam as tecnologias para gerar uma imagem final melhorada. A nova função de inteligência artificial do P11 deve ajudar ainda mais o usuário na criação de imagens mesmo em condições de baixa luminosidade. Agora é esperar para ver se a Huawei vai confirmar as novidades em seu próximo lançamento. Caso seja de fato lançado vai acirrar mais a competição com Apple e Samsung no mercado mundial (sobretudo na Ásia).

>> Estudo de caso: como a Huawei virou líder de mercado com a ajuda da Leica

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.