Smartfhox 2 dias atrás | Leo Saldanha

Huawei P30 Pro: sensores da Sony dominando o dispositivo

O melhor smartphone do mundo para fotografar traz câmera quádrupla e sensores da fabricante japonesa presentes no aparelho

por Revista FHOX
Foto: DYP

O Huawei P30 Pro é considerado atualmente o melhor smartphone do mundo para fotografia. Isso segundo a TIPA Awards e também pelo site DxO Mark. Pois agora a notícia que circula é que todos os sensores do dispositivo são Sony. Quem descobriu isso foi a empresa francesa System Plus Consulting. Eles abriram o smartphone e olharam no detalhe as entranhas do modelo. Com a análise, a consultoria descobriu que os quatro sensores são Sony. Algo que só confirma porque a marca japonesa é cada vez mais líder na produção e venda de sensores para câmeras e smartphones.

>> FHOXCast em nova fase

A consultoria tecnológica descobriu ainda que os sensores atuam de forma combinada e assim criam um mapa da cena. Algo que permite ao fotógrafo se concentrar em um determinado objeto na hora de fotografar. Lembrando que esse modelo funciona com lentes Leica e que traz ainda tecnologia de zoom de 10x híbrido, óptico de 5x e digital de até 50x. A Huawei surpreendeu com o lançamento e segue faturando alto na fotografia. Contudo, a Sony vai ainda melhor. Seja por vender bem suas mirrorless ou porque agora fatura produzindo sensores para as principais fabricantes do mercado de dispositivos móveis.

Leia também: Movimento Imprimir 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.