Smartfhox 2 anos atrás | Redação

Huawei: novo smartphone com câmeras Leica pode surpreender

Modelo traz mistério sobre nova tecnologia com inteligência artificial

por Revista FHOX

huawei_mate_10_teaser_twitter_1503641564705

A parceria da Huawei e Leica segue gerando frutos. O novo modelo Mate 10 Pro chega para bater de frente com o iPhone 8 e afins. Segundo o teaser, o Huawei Mate 10 será o verdadeiro smartphone inteligente. O dispositivo chega em duas versões: Mate 10 Pro e Mate 10 Lite. Com três câmeras (duas na traseira) e uma frontal.

huawei_mate_!0_pro_leak_evleaks_1507012395702

A câmera dupla principal traz 12 e 20 megapixel. A frontal para selfies vem com 8 megapixel. A diferença do Lite para o Pro está nas cores e no design. Quais recursos de inteligência artificial o modelo terá? Só esperar o dia 16 de outubro para descobrir.


Por que a notícia é importante? A parceria entre Leica e Huawei ajudou a fabricante chinesa de smartphones a liderar de novo o competitivo mercado chinês. O investimento na fotografia tem sido consistente. Tanto é verdade que um dos diferenciais fotográficos dos novos modelos é a câmera de selfie (frontal) com lente Leica. A aliança deu tão certo que a própria Leica sonha em lançar um smartphone próprio para competir nesse mercado.

>> Leica vai entrar no mercado de smartphones?