Smartfhox 3 meses atrás | Leo Saldanha

Huawei lança concurso mundial de fotografia com prêmio de 20 mil dólares e uma viagem ao Paris Photo

Premiação conta com júri celebrado com nomes como Steve McCurry, Liu Heung Shing e Alec Soth

por Revista FHOX

A competição Huawei Next-Image quer premiar as melhores fotografias feitas com os aparelhos da fabricante. Então primeiro precisa ficar claro: só podem participar donos de smartphones da marca. O concurso é aberto para participantes do mundo todo. Em sua terceira edição, o Huawei NEXT-IMAGE Awards tem como objetivo elevar a fotografia móvel e dar aos fotógrafos profissionais e entusiastas a chance de mostrar seu potencial.

“Sun Drying” by Wen Zhicheng of China, taken with Huawei Mate 10

São seis categorias para participar: #Emotion (emoções do momento), Hello Life! (Experiências cotidianas), Faces (Retratos), Going The Distance (Usando zoom ou recursos macro para criar arte), Life Now (vídeo de 30 segundos) e Storyboard (9 quadros em um mosaico para contar uma história). Pelo segundo ano consecutivo as fotos vencedoras serão expostas no Paris Photo, a maior feira internacional de fotografia do mundo. Além de levar o prêmio em dinheiro (20 mil dólares), o vencedor vai ganhar também o novo modelo Huawei P30 Pro. Os vencedores de cada categoria levarão prêmios de 6 mil dólares. E os outros cinquenta melhores colocados ganharão também o modelo P30 Pro que é considerado atualmente o melhor smartphone para fotografar do mundo. E os primeiros colocados ainda serão levados para o Feira Paris Photo.

Leia também: FHOXCast em nova fase

“Mobile Payment” by Li Caiping of China, taken with Huawei Mate 9

Os interessados podem fazer a inscrição direto no site: Prêmio NEXT-IMAGE até o dia 31 de julho. Cada participante pode enviar no máximo 30 trabalhos. Só relembrando: só podem participar competidores que fizeram fotos com modelos Huawei. E todas as fotos devem ser inéditas em competições. Nos últimos dois anos o concurso recebeu mais de 550 mil fotos de participantes de 130 países. Tem um Huawei e gosta de fotografia? É a sua grande chance. Saiba mais: NEXT-IMAGE AWARDS

“Caught in a Beam of Light” by Michał Wesołek of Poland, taken with Huawei Mate 10 Pro

Leia também: Movimento Imprimir 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.