Smartfhox 7 meses atrás | Leo Saldanha

Huawei: encostando na líder Samsung e se distanciando da Apple

Dados da consultoria IDC mostra que a Huawei segue como segundo lugar em vendas de smartphones no mundo e que a diferença para a Samsung também caiu. A chegada da Huawei no Brasil tem tudo para complicar ainda mais a vida dos concorrentes

por Revista FHOX

No ano passado a fabricante chinesa Huawei assumiu a segunda posição em vendas de smartphones no mundo. Superou a Apple e só fica atrás da Samsung. Pois dados recentes divulgados pela IDC mostra que agora a diferença para a Samsung também caiu e que a marca está se consolidando na segunda colocação. A Apple até chegou a retomar o segundo lugar nos últimos três meses do ano passado, mas a retomada não vingou. Os números do primeiro trimestre de 2019 indicam o seguinte:

– A Samsung está com 23,1% do mercado, com 71,9 milhões de smartphones enviados

– Huawei fica com a segunda posição com 59 milhões de dispositivos enviados.

– Apple ficou com 11.7% com 36.1 milhões de unidades enviadas.

– Xiaomi está com 8% com 25 milhões de smartphones enviados.

– Oppo e Vivo (ambas chinesas assim como a Xiaomi) ficaram empatadas com 7.5% das unidades entregues. Com 23 milhões de aparelhos cada uma.

– Outras marcas dividiram a fatia final com 23% das unidades enviadas. O que deu pouco mais de 72 milhões de smartphones enviados.

O site Gizmodo destacou que esses números são atenriores ao lançamento do novo modelo Huawei P30 Pro que é considerado o melhor smartphone do mundo para fotografar. Aliás, modelo que chegou oficialmente ao Brasil com o retorno da fabricante nessa categoria no país. Ou seja, o avanço da marca contra Samsung e Apple deve ser ainda maior durante 2019.

Leia também: FHOXCast em nova fase

O IDC mostrou ainda que as vendas de smartphone no mundo caíram 6.6% (310 milhões de smartphones vendidos em 2018). O que traz um ambiente competitivo mais desafiador para todos os concorrentes.

A situação da Apple é especialmente delicada. Já que as vendas de iPhone caíram 17%, maior queda de todos os tempos da empresa.

Leia também: Movimento Imprimir 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX. 

 

.