Smartfhox 6 meses atrás | Redação

Huawei continua bombando

A segunda maior fabricante de smartphones do mundo vendeu 200 milhões de aparelhos em 2018. Um novo recorde para a marca

por Revista FHOX

A chinesa Huawei anunciou os resultados referentes ao ano passado. Segundo a companhia foram 200 milhões de aparelhos vendidos. A marca segue com lançamentos importantes como o Huawei Y9, P20 e o Mate 20. Atualmente a empresa conta com 500 milhões de usuários ativos em 170 países. Segundo pesquisa encomendada pela marca pela IPSOS, a Huawei é percebida como marca inovadora, pioneira e confiável. Sobretudo perante os próprios usuários. Contudo, 2019 não está sendo um ano fácil para a empresa. Com uma batalha jurídica e econômica com o governo norte-americano e restrições de vendas naquele país.

Leia também: Movimento Imprimir 

Em uma entrevista recente, o CEO da Huawei Consumer BG disse: “olhando para o futuro, nosso enfoque será nos negócios e empresas. Vamos continuar criando valor para os consumidores”. Nos últimos 8 anos a Huawei viu a produção passar de 3 milhões de unidades em 2010 para 200 milhões em 2018. A empresa ultrapassou a Apple no ano passado e se tornou a segunda em vendas do mundo. Só atrás da Samsung. Hoje a Huawei conta com 14.6% de participação de mercado. A fabricante obteve resultados expressivos graças aos fortes investimentos em melhorias na câmera (com a Leica) e inteligência artificial.

Apostando em recursos sofisticados que treinam e ajustam os aparelhos facilitando a vida de quem vai fotografar. E mais: foi pioneira em modelo com câmera tripla e deve vir com ainda mais novidades fotográficas para 2019. O modelo P20 atingiu 16 milhões de usuários e conta com uma das melhores câmeras para fotografar. Já o novo smartphone da série Mate 20 vendeu 5 milhões de unidades em apenas dois meses de mercado.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.