Smartfhox 3 anos atrás | Leo Saldanha

Gudak transforma o iPhone em uma câmera de uso único

App "analógico" limita o uso da câmera para no máximo 24 fotos por dia e libera as imagens bem depois

por Revista FHOX

dims

O aplicativo não deixa o usuário ver como a foto vai ficar. Ou seja, segue o padrão das clássicas câmeras (descartáveis) com filme fotográfico. Gudak está disponível só para iPhone e custa 1 dólar. E quanto tempo leva para ver as fotos? 3 dias. O tempo para clicar com o app de novo é de 12 horas para começar um novo rolo de filme. Segundo a empresa, existem alguns efeitos que podem ser adicionados ao filme para deixar as fotos mais artísticas. O usuário escolhe a opção, mas o efeito é definido pela própria câmera.

Criado pela startup coreana Screw Bar, Gudak tem ainda um visor que aparece na tela do iPhone. Mas pelo tamanho do visor fica bem difícil de ver a cena na hora do clique.

GUDAK2

Por que a notícia é importante? Porque mostra novidades inspiradas na onda analógica. As vendas de câmeras descartáveis cresce nos Estados Unidos, Ásia e Europa. Sobretudo em hotéis, resorts e parques. Essa ideia do app que simula um câmera descartável não é nova. Outros apps já ficeram isso antes e nenhum durou muito tempo. Bacana mesmo seria se tivesse algum tipo de impressão disponível no cardápio. O usuário poderia receber as fotos em casa…como uma surpresa e no melhor estilo da fotografia analógica.

Baixe aqui: Gudak.