Smartfhox 1 ano atrás | Redação

Google Lens está disponível para todos os dispositivos Android

Recurso de inteligência artificial transforma a câmera em um verdadeiro “teclado visual” e deve alterar ainda mais o comportamento dos usuários de smartphone. Entenda porque isso vai impactar o comportamento dos consumidores do mundo todo

por Revista FHOX

 

A nova atualização do Google Lens na Play Store abriu a ferramenta para todos os modelos Android. O Google Lens usa IA para reconhecer lugares, itens e objetos e assim fornecedr informações em tempo real quando a câmera está aberto no aparelho. Se você vê um produto, basta apontar a câmera que as informações sobre aquele produto aparecerão na tela. Isso vale para uma fachada de um banco, loja, para flores e outros elementos. Dá para pesquisar filmes, livros, obras de arte e outros. Ainda é possível digitalizar códigos QR, cartões de visita e códigos de barra dos mais variados tipo de produtos.

Trata-se uma notícia de impacto. Primeiro porque a plataforma Android é a mais popular do mundo com 86% de participação entre as plataformas disponíveis em aparelhos no mundo (o iOS da Apple responde por 12%). Segundo porque é só o começo de uma nova fase que torna a câmera do smartphone um teclado visual. Pesquisar cenas em geral e objetos de todo tipo. Deve revolucionar até o mercado. Um exemplo: uma mãe acompanha uma sessão newborn e abre a câmera com Google Lens para ver se a posição do bebê no ensaio está correta. Ou até para buscar sugestões de outras poses para ensaio em geral. O tempo de inteligência artificial na fotografia está só começando e vai mudar muita coisa.

>> O novo flash com inteligência artificial da Canon 

>> Fotografar 2018: o grande encontro da fotografia brasileira 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.