Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Google Photos com novidades

all-three-v4

O app foi criado no ano passado e faz cada vez mais sucesso. Os motivos são muitos: armazenamento ilimitado de fotos e vídeos (grátis). Além de uma série de funções interessantes. Uma das mais divertidas é pesquisar as imagens com emojis. Pois a atualização mais recente do Google permite criar animações de forma inteligente. Agora, o app traz um recurso de reconhecimento facial que ajuda a escolher os melhores momentos na hora de montar álbuns e sugerir slideshows a partir de trechos de vídeos. Mais do que ser um app de fotografia, o Google Photos se tornou um verdadeiro assistente para o back up de arquivos de smartphone. O aplicativo também acerta a rotação das fotografias para a orientação correta. Tudo na base de um simples toque para corrigir todas as imagens. Assim como o Facebook, o app agora seleciona grupos de fotos e as apresenta de novo com algum destaque e efeito especial. O sistema de inteligência artificial identifica relações entre grupos de fotos e insere informações. Caso de mapas com as imagens e a ordem das imagens tomadas em uma viagem.

Veja outras funcionalidades:
– busca inteligente: o aplicativo identifica e reconhece os elementos de uma imagem. Isso quer dizer que o usuário pode pesquisar itens específicos. Fotos só com uma cor, lugares, um bicho de uma cor, etc.
– A nova função New Memories detecta pessoas e analisa fotos antigas para juntar as imagens em cartões especiais.
– Os arquivos são comprimidos, mas sem perder tanta qualidade. Liberar espaço no app é fácil com o sistema automático que sobe automaticamente as imagens toda vez que o wifi está ativo.
– Os usuários podem compartilhar fotos com amigos e marcar pessoas. Tanto via email quanto usando SMS. Existe ainda a possibilidade de criar álbuns compartilhados.
– Edição de fotos com direito a filtros, correção automática de qualidade e ajustes simples como rotação, brilho e recorte.
Google Photos conta com mais de 200 milhões de usuários ativos que ocupam quase 14 petabytes de armazenamento. O slogan da ferramenta é fotos para a vida toda.