Com recursos semelhantes aos do Snapchat, o “Flash” é o novo aplicativo do Facebook. O app tem como proposta a postagem de vídeos e fotos que se autodestroem com o tempo, sendo possível incluir máscaras, filtros e emojis nas imagens.
[media-credit name=”Divulgação/Facebook” align=”aligncenter” width=”800″][/media-credit]
O aplicativo “clone” do Snapchat é exclusivo para mercados emergentes, que possuem Internet mais fraca, e o Brasil foi escolhido como o primeiro país para desembarcar. O lançamento do Flash aconteceu na última quarta-feira, 9 de novembro. Ainda há previsão de chegada ao iPhone (iOS).
Muito similar ao do Snapchat, ao abrir o Flash o usuário entra em contato com a câmera. Após tirar uma foto ou gravar um vídeo é possível incluir uma máscara e escrever sobre a imagem ou colocar um emoji. Depois disso, o usuário envia para um contato ou compartilha com todos os seguidores. O tempo de expiração das imagens é de cinco segundos. Não é necessário ter uma conta do Facebook para instalar e usar o aplicativo.
O aplicativo pesa apenas 25 MB e é desenhado para consumir poucos dados móveis. Todas as fotos e vídeos são comprimidos para diminuir o tamanho e o conteúdo é carregado de formas diferentes dependendo de sua conexão (3G ou 4G). Outra vantagem é que ele salva imagens em cache quando você está no Wi-Fi.
Com o Flash, o Facebook coloca em ação a tecnologia adquirida com a compra do Masquerade e é a terceira investida da marca para se adequar à nova realidade das redes sociais. Primeiro houve o Facebook Live, concorrente do Periscope, depois a empresa incorporou ao Instagram a função Stories, que também é um recurso do Snapchat.
Deixe uma Mensagem