Smartfhox 7 meses atrás | Leo Saldanha

Facebook divulga números do Stories

Ferramenta tem 500 milhões de usuários ativos diários só no Facebook

por Revista FHOX

O Stories foi uma ideia primeiro lançada no Instagram e na sequência introduzida para quase todos os produtos do Facebook. WhatsApp e Facebook contam com essa opção e até outras empresas apostaram na ideia. Caso do YouTube. Pois o Facebook acaba de divulgar os dados oficiais sobre o número de usuários ativos diários e o resultado é surpreendente. Com 500 milhões de pessoas usando o Stories só no Facebook.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Surpresa geral – muitos de nós temos a impressão que o Facebook só cai em desuso e que as pessoas só querem saber do WhatsApp e o Instagram. Só que essa notícia surpreendeu especialistas e vários meios de comunicação daqui e de fora. Com meio bilhão de acessos individuais, o recurso aparece no Facebook tanto no topo do app para Facebook no smartphone quanto dentro do próprio Messenger. A última atualização dava conta de 300 milhões de usuários diários em setembro passado. Os 500 milhões foram alcançados em janeiro passado.

Estratégia – Segundo a empresa, a taxa de uso é a mesma do Instagram. Para as marcas o resultado financeiro também foi expressivo. Com 3 milhões de anunciantes usando esse formato Stories nos aplicativos do Facebook. Ainda segundo blogs de tecnologia de fora, o Facebook parece estabelecer uma estratégia clara. Onde os jovens usam mais o Instagram, o WhatsApp faz cada vez mais sucesso internacional e o Facebook mantem uma base de usuários fiéis (mais antigos e que se engajam com a rede social sobretudo nos EUA e Canadá). Para quem gosta de marketing digital e formas de divulgar fica claro que não dá para desperdiçar o potencial desse canal. E aí? Você usa o Stories também fora do Instagram?

Leia também: Movimento Imprimir 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.