Smartfhox 4 semanas atrás | Leo Saldanha

E a Huawei surpreende de novo

Novo Huawei P30 Pro vem com zoom óptico de 5x e ISO 409600

por Revista FHOX

Foi graças a parceria com a Leica que a Huawei tirou o segundo lugar da Apple no mercado mundial de smartphones. Ou seja, foi a fotografia que levou a marca a avançar no gosto geral e se tornar a segunda em vendas no mundo (e isso sem atuar nos Estados Unidos). A fabricante chinesa lançou hoje em Paris os modelos P30 e P30 Pro.

Trata-se da confirmação de que a empresa lidera nesse segmento (de fotografia com smartphone) deixando para trás a Samsung, Apple e outras concorrentes. Os novos modelos trazem uma série de inovações fotográficas. Vamos a elas:

– O modelo P30 Pro traz câmera quádrupla com sensor de 40MP.

– A lente com estabilização óptica oferece distância focal equivalente a 27mm e abertura de f/1.6

– O grande destaque é a lente zoom com 5x (e com estabilização e equivalente a 125mm). E com zoom híbrido de até 10x.

– A tecnologia empregada no lançamento é semelhante ao zoom apresentado pela OPPO, mas sem data para chegar ao mercado. Tudo possível graças a um sistema periscópico na combinação das lentes.

Leia também: Movimento Imprimir 

– A inteligência artificial do dispositivo combina algoritmos que aprimoram a resolução e mescla fotos em RAW para gerar uma foto com ainda mais resolução. O fator alcançado com essa tecnologia permite zoom máximo (digital) de até 50x.

– O novo sensor do P30 Pro é 40% mais sensível à luz do que um sensor RGB comum. Logo, esse sensor sofisticado combinado com a lente f/1.6 obtêm resultados espetaculares comparados com outros modelos de ponta do mercado.

– Modo retrato aprimorado com efeito bokeh. A câmera consegue fotografar a 60fps em condições de luz normal e 30fps em condições de pouca luz.

– o dispositivo vem com chip Kirin 980, 8GB de RAM e tela de 6.47 polegadas.

Ouça essa matéria do FHOXCast clicando aqui: SmartFHOX Especial. 

O CEO da Huawei, Richard Yu, destacou ainda no evento a fantástica capacidade de atuação do equipamento em condições de baixíssima luz. Com ISO máximo de 409.600. Um detalhe importante. O aparelho já foi avaliado pela DxOMark e obteve a maior nota até hoje. Ou seja, é o melhor dispositivo para fotografar no mundo hoje.

É inegável o avanço desse lançamento para a fotografia com smartphones. E como se poderia esperar, não vai ser um smartphone barato. O Huawei P30 Pro vai custar 1130 euros (na versão de 128GB) ou 1410 euros na versão com 512GB. Segundo informações oficiais, a empresa deve chegar oficialmente ao Brasil justamente com esse lançamento. Nas chamadas publicitárias do novo produto a Huawei diz que o P30 Pro “vai reescrever as regras da fotografia” será mesmo?

 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.