Smartfhox 2 meses atrás | Leo Saldanha

E a guerra fotográfica dos smartphones continua com tudo

Propaganda do nova Google Pixel mostra que a fotografia continua sendo um apelo forte de venda dos fabricantes

por Revista FHOX

Nova publicidade da linha Google Pixel mostra o quanto a fotografia se tornou um item fundamental para vender smartphones. Basta olhar o que o Google fez nessa nova campanha que apresenta a diferença do iPhone X para os novos dispositivos Google Pixel 3a e Pixel 3a XL. São smartphones intermediários do Google que chegam para competir com Apple. A câmera traseira dos dispositivos consegue fazer fotos noturnas melhores do que qualquer outro smartphone do mercado. O Google não deixa tão evidente que é o iPhone X (divulgando apenas Phone X). O fato é que no comparativo com qualquer modelo do Google, a linha iPhone da Apple (X, XR e XS) sai perdendo nesse quesito. A diferença em termos de preço é gritante e a qualidade das fotos no escura são surpreendentes. A campanha do Google foi levada para as ruas dos Estados Unidos. Com uma comparação visual gritante da tecnologia e do preço.

Veja também: Nova turma da Escola de Negócios FHOX no fim de maio

A nova linha Pixel vem com avanços de realidade aumentada e fotografia computacional como o Google Lens. Dito isso, fica claro porque a Apple está sofrendo com queda nas vendas dos iPhones. Sobretudo porque a marca está ficando para trás se comparada com Samsung, Huawei e o próprio Google. Aliás, isso nem considera os aparelhos de concorrentes chineses como Xiaomi, Oppo e Vivo que também estão lançando smartphones cada vez mais sofisticados e com preço acessível. O Google também lançou um vídeo que mostra o diferencial do Night Sight em comparação com iPhone X e afins.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Leia também: Movimento Imprimir 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.