Smartfhox 3 anos atrás | Redação

Darkr traz a sensação de câmara escura para a fotografia do smartphone

Aplicativo mostra a beleza do processo analógico

por Revista FHOX

darkr

As salas escuras podem não ser tão populares como eram há um tempo atrás, mas um novo aplicativo está tentando trazer a sensação de câmara escura para o nosso mundo digital.O Darkr parece ser uma versão mais recente do Analogue, o app anterior criado pelo mesmo desenvolvedor, Marcus Carlson.

Ao contrário de outros aplicativos de inspiração analógica, Darkr leva a edição para o próximo nível, pois permite simular o processo de exposição de uma imagem em papel fotográfico, com tiras de teste, esquivando e queimando, cortando, desfocando, tonificando e realizando outros efeitos diretamente relacionados com as câmaras escuras.

Além da edição, Darkr possui uma câmera integrada projetada para replicar a experiência de fotografar com câmeras de grande formato. O app é gratuito para download e vem com uma ampla gama de opções de edição. Para modos de câmera adicionais, a capacidade de editar em camadas e ferramentas de edição extras, as compras no aplicativo estão disponíveis com preços de um a três dólares.

darkrefeitos

Darkr, por enquanto, só está disponível para a App Store iOS. Ele funciona em iPhones, iPads e dispositivos iPod Touch executando iOS 8.1 ou superior.