Smartfhox 2 meses atrás | Leo Saldanha

Checkout on Instagram: o avanço das vendas dentro da rede social

Novidade anunciada hoje nos Estados Unidos permite a venda de produtos cobrando uma comissão

por Revista FHOX

Lançado hoje (19) nos EUA, a nova função de venda direta dentro do Instagram tem tudo para fazer sucesso. Primeiro por se tratar da rede social mais quente do momento. Segundo porque o sistema deve agilizar a comercialização de forma rápida e simples dentro do app. Vale mencionar que já é possível direcionar a venda para sites com a função Instagram Shopping. Mas até então não existia nada com um sistema próprio de comércio on-line na ferramenta. O novo recurso criado pelo Instagram foi batizado de “Checkout on Instagram”. O Instagram diz que a taxa de comissão vai ajudar a bancar os custos dos programas e o sistema disponível para venda direta. Não se sabe ainda quanto será esse valor. Nessa fase inicial e de testes 20 marcas estarão disponíveis com a novidade. Caso da Adidas, Zara, H&M e outras. O vídeo abaixo mostra como será o funcionamento do Checkout On Instagram.

Leia também: Movimento Imprimir 

Como vai funcionar? Não terá custo extra para o usuário. O valor será debitado da empresa que vender via aplicativo. Quem comprar usando o Checkout on Instagram vai receber avisos sobre o pedido. Como status da entrega, etc. Formas de pagamento? Poderá ser pago via PayPal e com os cartões Mastercard, Amex, Discover e VISA. O usuário vai poder ver várias fotos do produto, escolher tamanhos e a forma de pagamento. Segundo dados recentes do Instagram, a função IG Shopping já contava com 130 milhões de usuários ativos. O que indica que a novidade da compra direta dentro do Instagram tem tudo para agradar e ter forte adesão. 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.