Smartfhox 3 anos atrás | Redação

Câmera quádrupla de 20 MP para smartphones? Parece que sim

Ainda não se sabe quando a tecnologia da Fraunhofer será oficialmente lançada e com quais características, mas, como o protótipo parece estar pronto, deve ocorrer muito em breve

por Revista FHOX

O Instituto Fraunhofer, responsável pelo formato de arquivos .MP3, tem trabalhado para deixar as câmeras dos smartphones muito melhores do que conhecemos atualmente. O grupo propôs e demonstrou um módulo slide-out de câmera, fino o suficiente para ser incluído em um smartphone. O protótipo usa um conjunto de quatro sensores de imagem.

protótipo

Os engenheiros tentaram um único sistema de espelho, que acabou falhou, fazendo então com que eles adicionassem um segundo espelho e misturassem imagens de todas as lentes. Esta adição de mais dois espelhos permitiu que o sistema funcionasse sem erros, sem complicar mais o sistema.

O protótipo captura imagens em uma resolução de 20 MP, o que é satisfatório considerando o número de sensores no trabalho. Os melhores aparelhos disponíveis no mercado, como o iPhone 7 e Google Pixel, contam com câmeras de 12 MP. Equipado com lentes Leica com também 12 MP e sensores elogiados, o Huawei P10 é outro exemplo de dispositivo móvel celebrado por conta de sua potência na fotografia.