Smartfhox 4 meses atrás | Leo Saldanha

Apple fecha parceria com fotógrafo da Magnum para cursos de fotografia nas Apple Store

A colaboração da marca é com o renomado fotógrafo Christopher Anderson e com enfoque em aulas de retratos

por Revista FHOX
Fotos: Christopher Anderson

Um dos destaques do iPhone na fotografia é de justamente gerar retratos com o Portrait Mode. Pois parece que a Apple vai investir ainda mais nessa frente. A iniciativa Today at Apple Photo Lab terá foco no ensino de fotografia de retratos. O Photo Lab oferece uma série de eventos especiais dentro de lojas Apple Store selecionadas. A ideia é a venda de experiência voltada para a comunidade de usuários que usam os produtos Apple de forma criativa.

Leia também: FHOXCast em nova fase

O fotógrafo Christopher Anderson

Christopher Anderson é membro da Magnum Photos, a lendária agência de fotografia criada por Robert Capa e Cartier-Bresson. Anderson trabalhou como fotojornalista de guerra em áreas de conflito. Além disso, ele jtrabalhou para Newsweek, Nat Geo, New York Magazine, etc. O fotógrafo sempre apreciou fotografar com iPhone. Em 2016 e 2017, ele teve suas imagens usadas em campanhas da Apple e galerias das lojas da marca. O curso que será ministrado por ele já tem nome: Disrupting The Portrait. Com ensino de técnicas para criar retratos que fogem das regras tradicionais do estilo. Usando formas inusitadas para gerar fotos únicas. A Apple vem realizando cursos, workshops e caminhadas fotográficas em lojas selecionadas nos Estados Unidos. Sobretudo nas novas lojas renovadas que exploram o lado da experiência.

Foto de Christopher Anderson feita com iPhone 8 Plus

Por que a notícia é importante? A Apple se tornou um case de experiência em varejo e esse curso é mais uma prova disso. Chamando um fotógrafo renomado para demonstrar o recurso do aparelho é também uma forma de responder a enorme concorrência que a empresa sofre da Huawei e de outros competidores. A notícia mostra ainda que os fotojornalistas e profissionais respeitados vem usando cada vez mais os smartphones em trabalhos e projetos autorais.

>>Movimento Imprimir: sem foto no papel não existe futuro para o mercado fotográfico

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.