Smartfhox 11 meses atrás | Leo Saldanha

Apple doa iPhones para iniciativa fotográfica de ONG norte-americana

por Revista FHOX

100Cameras de Chicago cedeu os aparelhos para estudantes de baixa renda criarem ensaios com os smartphones

Os 25 estudantes receberam da ONG de Chicago iPhones 11 para fotografarem a cidade. As fotos foram impressas e vendidas. Os jovens estudam na DRW College Prep, escola do ensino médio que fica em um bairro pobre de Chicago. Com renda convertida em prol de uma iniciativa beneficente. A ideia era que os jovens pudessem se expressar usando a fotografia. Contando histórias visuais da forma que quisessem. A 100Cameras é uma organização sem fins lucrativos que ensina jovens carentes a usar a fotografia como ferramenta de expressão.

100Cameras ministrou uma série de aulas de fotografia para que esses jovens mergulhassem mais no assunto e dominassem melhor as técnicas para gerar boas fotos. A cofundadora da 100cameras, Angela Popplewell, disse que essa jornada dos jovens com um smartphone que acabou de ser lançado foi como uma oportunidade única na vida daqueles jovens. Estimulando a criatividade e como chance real de mostrarem seus pontos de vista.

A Apple relatou tudo em um comunicado oficial relatando a importância da fotografia nessa iniciativa além de mostrar como a ONG está contribuindo no desenvolvimento e inclusão dos jovens da cidade. Bela empreitada que usou a fotografia para empoderar os jovens da comunidade.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ