Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Apple doa iPhones para iniciativa fotográfica de ONG norte-americana

100Cameras de Chicago cedeu os aparelhos para estudantes de baixa renda criarem ensaios com os smartphones

Os 25 estudantes receberam da ONG de Chicago iPhones 11 para fotografarem a cidade. As fotos foram impressas e vendidas. Os jovens estudam na DRW College Prep, escola do ensino médio que fica em um bairro pobre de Chicago. Com renda convertida em prol de uma iniciativa beneficente. A ideia era que os jovens pudessem se expressar usando a fotografia. Contando histórias visuais da forma que quisessem. A 100Cameras é uma organização sem fins lucrativos que ensina jovens carentes a usar a fotografia como ferramenta de expressão.

100Cameras ministrou uma série de aulas de fotografia para que esses jovens mergulhassem mais no assunto e dominassem melhor as técnicas para gerar boas fotos. A cofundadora da 100cameras, Angela Popplewell, disse que essa jornada dos jovens com um smartphone que acabou de ser lançado foi como uma oportunidade única na vida daqueles jovens. Estimulando a criatividade e como chance real de mostrarem seus pontos de vista.

A Apple relatou tudo em um comunicado oficial relatando a importância da fotografia nessa iniciativa além de mostrar como a ONG está contribuindo no desenvolvimento e inclusão dos jovens da cidade. Bela empreitada que usou a fotografia para empoderar os jovens da comunidade.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ