Smartfhox 2 anos atrás | Leo Saldanha

Huawei sugere que novo smartphone transforma qualquer pessoa em fotógrafo profissional

Anúncio em vídeo já conta com quase 400 mil visualizações e destaca o modelo mais recente (e inteligente) da fabricante.

por Revista FHOX

A FHOX já postou sobre a nova fase da Huawei, empresa que soube aproveitar de forma precisa a parceria com a Leica e virou líder de mercado na China. Os aparelhos da fabricante chinesa trazem lentes duplas da Leica e uma série de recursos para fotografar melhor com os dispositivos, ou seja, foi com o apelo da fotografia de alta qualidade que a empresa se destacou naquele país.

O modelo mais recente, Huawei Mate10, vem de um engenhoso sistema de inteligência artificial que ajuda a reconhecer ambientes e a selecionar o ajuste perfeito para uma bela fotografia. Daí a tornar o usuário em fotógrafo profissional a distância é gigantesca. Não é um deslize tão incomum. Outras empresas incorreram no mesmo erro antes. Aliás, até mesmo fabricantes de câmeras já disseram antes que o equipamento pode tornar qualquer um em fotógrafo profissional.

Lembrando ainda que esse foi um dos temas mais polêmicos do ano com a campanha do Magazine Luiza (sob uma ótica um tanto distinta). Seja como for, os fotógrafos sabem muito bem que não é o equipamento que faz o fotógrafo. O problema é quando a marca quer usar isso como diferencial para convencer amadores e entusiastas. No caso específico da Huawei seria muito mais correto dizer: fotografe melhor com a ajuda da inteligência artificial.

>> Não Magazine Luiza, o iPhone não substitui o fotógrafo

O vídeo postado no YouTube mostra um fotógrafo dando as dicas e indicando os recursos inteligentes do aparelho (como se estivesse dirigindo a cena). Outro detalhe: um dos diferenciais apontados pelo vídeo diz que a câmera tem a maior abertura de lente do mundo (f /1.6), o que não é verdade. Basta notar que o modelos V30 da LG tem a mesma abertura do Mate10 da Huawei, enquanto o recém-anunciado W2018 da Samsung traz abertura ainda maior com f /1.5.

Diante disso, calma lá Huawei!

>> Samsung lança primeiro smartphone com abertura f / 1.5

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.