Smartfhox 1 ano atrás | Redação

Agora você pode mandar seus Stories do Instagram direto para o Facebook

O Stories do Facebook não pegou tanto como o do Instagram. Será que agora vai?

por Revista FHOX

O Facebook começou a liberar um recurso que permite enviar Stories do Instagram para o Facebook de forma orgânica. A função tinha sido testada no mês passado, em Portugal, e agora está sendo espalhada para todos, segundo confirmou a empresa ao TechCrunch. Onde antes ficava apenas a lista de contatos, o usuário verá também a opção “compartilhar”, e nela está o Stories do Facebook.

Instagram-contra-o-suicídioDenys Prykhodov / Shutterstock.com

Detalhes que valem a pena serem comentados:

– Não é possível fazer o caminho inverso, ao menos por enquanto. Você não consegue levar seus Stories do Facebook para o Instagram — mas o Facebook disse ao TechCrunch que não descarta a possibilidade.

– A opção de compartilhamento fica sob um campo “compartilhar”, o que sugere a possibilidade de que outras plataformas sejam incluídas ali, o que seria interessante para o Facebook, lembrando que o WhatsApp e o Messenger também têm seus próprios Stories.

A nova forma de compartilhamento facilita a vida de quem usa o Facebook Stories como um espelho e tinha todo o trabalho de salvar o conteúdo do Instagram para depois enviá-lo à outra rede social.

Ao mesmo tempo, é um passo importante para o próprio Facebook Stories, que é uma funcionalidade muito pouco utilizada. No Instagram, o formato é um sucesso incontestável, e se parte dessa audiência resolver adotar o compartilhamento é possível que o Stories do Facebook também decole em breve.