Smartfhox 2 anos atrás | Leo Saldanha

A realidade aumentada segue surpreendendo

App criado por Dan Monaghan aproveita funcionalidades do iOS 11 e gera mais uma forma de se relacionar com a fotografia no smartphone

por Revista FHOX

fotos-penduradas-ar

Float0 foi criado especificamente para a plataforma iOS 11 da Apple. Com ele, o usuário pode fotografar uma sequência de fotos enquanto se move e ver as imagens que flutuam no ar como se fosse uma exposição virtual. A notícia foi destaque no site da Gizmodo. 

Melhor do que ler sobre o app é ver o resultado final da aplicação no vídeo abaixo.

floatO from luckybulldozer on Vimeo.

Na prática, Float0 pode ter muitos usos. Primeiro, usuários conseguem encontrar melhores ângulos e inspiração para fotos em pontos turísticos, etc. Serve também para ações de marketing em pontos de venda ou até para fins educativos. A tecnologia é tão sofisticada que funciona até em condições de baixa luminosidade. Com Float0 dá para fotografar até 60 frames por segundo e com 150 fotografias sequenciais dispostas na galeria de realidade aumentada e quem sabe em breve com vídeos dentro dos frames.

CRT from luckybulldozer on Vimeo.

Por que a notícia é importante? Não é à toa que Apple, Facebook, Google e Snapchat estão investindo pesado nessa tecnologia. Parece que o futuro das inovações em imagem realmente envolve realidade aumentada. Resta saber se o nosso mercado vai conseguir acompanhar e aproveitar as oportunidades dentro dessas inovações.

floto_tests from luckybulldozer on Vimeo.