Smartfhox 7 meses atrás | Leo Saldanha

A nova polêmica envolvendo a Apple

Criativos e especialistas convidados para oficinas em uma das lojas Apple Store foram pagos com produtos Apple e parecem não terem gostado muito da atitude da empresa

por Revista FHOX

Algumas semanas atrás a Apple atraiu a atenção de fotógrafos de um jeito negativo. A marca lançou um concurso mundial “shot on iPhone” para interessados do mundo todo. Até aí nada demais. Quem fosse escolhido teria suas imagens usadas em campanhas promocionais da fabricante. O problema é que não havia nenhum pagamento em dinheiro envolvido. Sites, fotógrafos e consumidores reclamaram muito e depois a Apple mudou de ideia dizendo que pagaria algo. Contudo, uma nova repercussão negativa agora envolve fotógrafos e criativos que fazem apresentações e palestras nas lojas da Apple. Muitos reclamaram que a fabricante não está pagando com dinheiro e sim com AirPods (o fone de ouvido sem fio para iPhone).

Leia também: Movimento Imprimir 

Esse tipo de apresentação ocorre nas lojas norte-americanas. Com o novo conceito dos espaço com direito a exposições, workshops, etc. O caso de maior destaque apareceu em foi com uma loja Apple Store em San Francisco. Na ocasião ocorreram 50 oficinas grátis com a participação de especialistas convidados pela marca. Pegou mal e até apareceu na tevê local. Além de fones de ouvido, podiam escolher outras opções como pagamento. Como Apple TV e o relógio Apple Watch. Embora sejam produtos caros, os fotógrafos, ilustradores e designers não gostaram desse tipo de pagamento em produto. E aí, você toparia trabalhar para ganhar algum produto Apple no lugar de dinheiro?

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.