Smartfhox 4 meses atrás | Redação

A inteligência artificial no Huawei Y7

Smartphone da fabricante chinesa usa sofisticados recursos inteligentes para ajustar a câmera de acordo com as cenas. E nem se trata de um dispositivo de ponta...

por Revista FHOX

É fato que os aparelhos de smartphones estão cada vez mais avançados. E parte desse avanço está mais relacionado com software do que hardware. Talvez a melhor forma de entender isso seja observando o exemplo do Huawei Y7. Um smartphone lançado recentemente e que traz poderosas funções inteligentes sem ser um lançamento premium. Mais do que se ajustar as condições do ambiente, a IA (inteligência artificial do aparelho) também aprende com o uso. Esse aprendizado de máquina serve para entender melhor as necessidades do usuários. Tornando assim, o smartphone mais personalizado para o que o fotógrafo casual necessita.

A começar pela câmera traseira que reconhece mais de 500 cenas distintas. O grande diferencial é a IA faz isso em tempo real. Exemplo, quando apontado para uma pessoa ou pet, a câmera altera as especificações do aparelho para a melhor captura daquele momento. Tudo com base no bando de dados refinado e treinado por fotógrafos profissionais que definiram os padrões do algoritmo desse modelo.

A câmera IA se ajusta para dar ao objeto o melhor destaque de acordo com cores e outros elementos. A ideia é que o dono do aparelho não precise editar as fotos depois. No caso do Huawei Y7 Prime, a câmera vem com duas lentes. Uma câmera com 13 megapixels e outra com 2 megapixels. E outra de selfie com 16 megapixels. A câmera principal traz lente com abertura f.18. As lentes trabalham em conjunto para dar o efeito de profundidade de campo, etc. Em condições de baixa luminosidade, a câmera consegue captar 50% mais detalhes e luz. Produzindo assim imagens com mais nitidez e baixo ruído mesmo em ambientes escuros. Aliás, no modo noturno, o Y7 faz quatro fotos rápida para produzir a foto final em HDR. Tudo isso em um smartphone que não é de ponta e chegando ao mercado internacional com preço super competitivo.

Leia também: Movimento Imprimir 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.