News 1 mês atrás | Leo Saldanha

Shutterstock e as tendências em cores para 2020

Tradicional relatório da empresa é feito base em um estudo com bilhões de imagens baixadas na plataforma. Veja quais as cores de 2020 e qual será cor predominante como tendência aqui no Brasil

por Revista FHOX

Tradicionalmente o banco de imagens (e conteúdos multimídia) divulga nessa época do ano as tendências de cores para o próximo ano. Como eles fazem isso? Na verdade é com base nas próprias fotos baixadas pelos clientes. Ou seja, bilhões de arquivos que geram dados e indicam a tendência. Então, de certa forma é uma indicação de algo que já está ocorrendo entre designers, fotógrafos e criativos em geral. Três cores se destacam para 2020: Lush Lava, Acqua Menthe e Phantom Blue.

O responsável pelo marketing da Shutterstock Lou Weiss, disse em comunicado oficial que houve uma mudança das cores tipo “Neon” para cores mais saturadas, elevadas e “bold”.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

A empresa ainda divulgou as cores do ano para 24 países. Entre eles o Brasil (roxo). Saiba mais: Shutterstock Color Trends.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!