Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Será que a Leica, Sigma e Panasonic se juntaram para um novo sistema mirrorless full-frame?

Notícia repercute em sites de fotografia lá de fora. Segundo o site 43Rumors a informação é dada como certa. As três marcas (Leica, Sigma e Panasonic) estariam criando juntas um novo sistema para mirrorless full frame. As informações indicam ainda se tratar de uma forte parceria. Lembrando que na verdade tanto Panasonic quanto Leica já colaboraram bastante em equipamentos. Um dos enfoques principais da aliança é na questão das lentes. E que as objetivas para o sistema são estratégicas para que a parceria seja efetiva. O que se especula é que será grande a quantidade de lentes que as marcas estão trabalhando (e por isso do envolvimento da Sigma). Não existe mais detalhes ou outras especificações sobre a novidade. Talvez algo seja divulgado na Photokina. Afinal, como é a maior feira de fotografia do mundo talvez apresente algumas novidades. O que é fato até agora:

– A Panasonic vai lançar uma mirrorless full frame no próximo dia 25 de setembro e a câmera chegará ao mercado em março de 2019
– o sensor do equipamento foi projetado pela Panasonic.
– Leica e Panasonic anunciarão a nova parceria em torno do sistema SL (mount FF). Com direito a muitas lentes previstas para o novo equipamento da Panasonic.
– A câmera nova da Panasonic terá excelente qualidade de vídeo.

A colaboração entre Leica e Panasonic já vem de longa data…

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.