Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Sensores de smartphone em falta no mercado

 

A notícia vem da IFNews, segundo a publicação as vendas fortes indica que as fábricas chinesas estão com dificuldade de acompanhar a forte demanda mundial. Grandes fornecedores como a Sony e Omnivision inclusive decidiram aumentar os preços dos sensores para tentar equilibrar o mercado. Não é só a procura e a produção que cresceu. Outro fator que impacta a produção é a nova tendência das câmeras duplas e triplas. Lembrando que Samsung, Huawei e Apple (as três líderes mundiais) estão apostando nisso para a fotografia nos dispositivos móveis. Mais câmeras por aparelho significa mais sensores. Pior, muitas vezes os dispositivos tem câmera dupla também na parte frontal. Isso para selfies e videoconferência cada vez melhores.

As marcas menores estão fazendo pedidos para outros fabricantes de sensores para não ter o impacto no custo dos aparelhos. O que pode representar perda de qualidade fotográfica com sensores que não são de alta tecnologia como os da Sony e Omnivision. No fim, isso pode representar preço mais alto para modelos futuros das principais marcas participantes do mercado. Então se você já acha aquele smartphone premium caro, prepare-se para mais aumentos no futuro.

Leia também: descontos incríveis da Semana da Fotografia FHOX

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.