Inovação & Tech 1 mês atrás | Redação

Samsung vai expandir a linha de produção de sensores de imagem

A informação foi divulgada pela Business Korea, a fabricante sul-coreana vai converter uma fábrica de dispositivos de memória para o novo foco de negócio

por Revista FHOX

Não é novidade que a Samsung é líder mundial no setor de smartphones. E segundo o portal Business Korea, a empresa quer crescer ainda mais na área. De acordo com as informações divulgadas, a fabricante pode investir mais de 800 milhões de dólares para converter uma planta fabril voltada para dispositivos de memória DRAM para o novo foco. O olhar para o segmento de sensores de imagem e câmeras parece mais uma aposta no mundo da imagem. A empresa tem investido bastante em tecnologia para os aparelhos.

Samsung quer rivalizar com o olho humano com sensores de câmera de ...

O S20 lançado recentemente tem sensor de 108 megapixels e zoom de 100 vezes. A medida da Samsung com essa fábrica com novo enfoque em sensores mostra o quanto a empresa acredita no crescimento desse mercado. A mudança também ajudaria a marca a economizar no longo prazo. O fato é que a Samsung compete diretamente com a Sony nesse ramo. Recentemente a Samsung lançou um sensor ISOCELL GN1 de 50 megapixels e estaria desenvolvendo sensores futuros com 150, 250 megapixels. A empresa estaria inclusive projetando a tecnologia que um dia tornará possível vermos sensores com 600 MP. Já pensou?