Inovação & Tech 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Samsung registra patente de câmera em caneta stylus

De acordo com o registro, caneta teria câmera com zoom óptico e comunicação Bluetooth

por Revista FHOX

A Samsung registrou a pouco tempo uma nova patente um tanto quanto inusitada. A companhia sul coreana desenvolveu um projeto de câmera instalada dentro da caneta Stylus. A entrada da patente foi feita em fevereiro de 2017 e agora a empresa recebeu a confirmação do registro.

O documento lista o projeto como uma caneta eletrônica com zoom óptico. Possuindo quatro lentes e um sensor de imagens alinhados, o sistema é conectado com um módulo de comunicação via Bluetooth, que deve transmitir as imagens para um outros dispositivo. Por fim, o aparelho apresenta um controle que provavelmente deve ser o ajuste de zoom.

samsung

Ainda de acordo com os dados obtidos, a caneta deve acompanhar os Galaxy Notes. Embora deixe em aberto a possibilidade de uso do acessório em laptops e monitores.

Oficialmente não há nenhuma declaração da Samsung, dessa forma não temos como saber quando essa caneta/câmera chegará ao mercado. Enquanto rumor pode ser até que ela nem seja lançada. Vamos aguardar.

 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.