Inovação & Tech 2 anos atrás | Redação

Rylo: uma câmera incrível para vídeos 360 graus

Câmera super compacta funciona com um aplicativo exclusivo. Lançamento reduz o tempo de edição e traz um revolucionário sistema de estabilização

por Revista FHOX

rylo-hands-large

O que mais chama a atenção no lançamento é a capacidade de transformar a captura de qualquer vídeo em tomadas incríveis, como se tivessem sido feitas com toda uma parafernália cinematográfica. Rylo consegue rastrear um objeto específico ou para criar vídeos time lapse diferenciados. Muito compacta, a câmera usa um sistema sofisticado de estabilização independente das condições de gravação. Rylo funciona com duas lentes com 208 graus e abertura f/2.8. A qualidade de captura é altíssima (4K) em 360 graus. Existe também a possibilidade de filmar no padrão 1080p full hd. Interessante é que o usuário pode gravar com a Rylo e escolher o enquadramento depois. Quando escolhido um ponto específico, a Rylo fixa a gravação no assunto e segue a filmagem grudada no mesmo ponto. Os desenvolvedores do equipamento são os mesmos criadores do Hyperlapse do Instagram.

rylo

O dispositivo vem com cartão microSD de 16GB. Vem ainda com uma tela OLED e só um botão para ligar e gravar. A autonomia da bateria é de 60 minutos para filmagem contínua. A empresa diz que com a câmera qualquer pessoa poderá gerar vídeos cinematográficos.

rylo (1)

Parece um apelo de marketing exagerado, mas a julgar pelo vídeo explicativo, melhor não duvidar tanto assim. Em testes da revista Wired, o jornalista correu com a câmera filmando e o vídeo gerado da gravação ficou incrível e sem tremer.

O dispositivo trabalha conectado ao smartphone com um app exclusivo. Vários recursos de edição para vídeo são controlados no aplicativo. Tudo bem automático e de forma rápida e simples. Do tipo “aperte um botão” e o app edita sozinho. Claro, dá para controlar tudo também: velocidade, movimentos etc.

A ideia é operar e editar da forma mais simples, rápida e fácil possível. Segundo a empresa, o tempo de edição no app exclusivo cai de horas para minutos. É uma pena que por enquanto o Rylo só esteja disponível nos Estados Unidos (as vendas começam em breve). Lá fora vai custar 500 dólares. Saiba mais: https://www.rylo.com/

Por que a notícia é importante? Porque é mais uma prova de que os grandes avanços em foto e vídeo vão acontecer muito mais no software do que no hardware. Rylo é um produto com preço acessível e qualidade diferenciada que vai tornar as gravações de vídeo (360 graus) ainda mais populares.

>> Fujifilm lança impressora Instax Share SP-3 para imprimir fotos na hora no formato quadrado