Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Reflex quer ser sua nova câmera 35mm (SLR)

1366_2000 (9)

A câmera Reflex  combina engenharia e design clássico de uma câmera analógica 35mm (SLR) com alguns toques inovadores. A ideia é atrair entusiastas e fotógrafos apaixonados por filme fotográfico. O criador do sistema, Laurence Von Thomas (CEO da Reflex) disse que a proposta da empresa é criar com base no passado, mas olhando para o futuro da fotografia analógica.

 

O sistema da Reflex traz alguns diferenciais. Um deles é um app que grava automaticamente as configurações da câmera na hora do clique e envie os configurações da câmera naquele momento para o aplicativo. Assim o fotógrafo sabe quais ajustes usou e poderá repetir em fotos futuras. Melhor ainda é ideia de usar um sistema de lentes intercambiável que aceita objetivas de câmeras clássicos (SLR) como da Nikon F, Olympus OM, Canon FD e Pentax PK. A troca do filme é mais uma inovação, já que a troca do filme 35mm pode ser feito de forma fácil, simples e rápida.

Vale dizer que Reflex ainda está levantando fundos no site Kickstater até o dia 7 de dezembro. Ou seja, vai depender da boa vontade dos interessados em patrocinar esse equipamento. A câmera vai custar 465 dólares para quem investir antes e os investidores receberão a câmera primeiro em agosto do ano que vem. Saiba mais: Reflex

>> Yashica supreende com nova câmera com “filme digital” 
Por que a notícia é importante? Porque combina um conceito modular que é compatível com outros equipamentos analógicos que marcaram época. Some a isso a ideia de conectividade para ajustar o equipamento e a Reflex 1 tem tudo para dar certo. Aliás, resta quase 1 mês e a empresa  atingiu 40% da meta. Se chegar ao mercado será um feito e tanto. Afinal, caso se concretize, será o primeiro lançamento de uma câmera com sistema manual 35mm (SLR) dos últimos 25 anos.