Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Que tal fotografar com o satélite da Canon?

Que tal fazer uma foto direto do espaço com a ajuda da Canon? Isso é possível via o site interativo da marca. Lá você consegue ter uma visão única do nosso planeta e fazer o clique que quiser. O satélite da Canon é CE-SAT-1. O serviço online permite ao visitante fotografar do espaço com a câmera Canon EOS 5D Mark III ou uma PowerShot S110. Os dois equipamentos estão devidamente instalados no satélite.

Mais bacana ainda é que o conteúdo do site é narrado pela astronauta Marsha Ivins. Ele explica sobre a importância da fotografia usada nos satélites para todos os tipos de fins que ajudam a ciência. Desde estudar o aquecimento global e o impacto na natureza até padrões de tráfego nas estradas e cidades. Importante: as fotos do site não são em tempo real. As imagens são todas pré-fotografadas, já que o CE-SAT-1 orbita o planeta a uma velocidade absurda. Para se ter ideia o satélite viaja ao redor da Terra em cerca de uma hora e meia. No entanto, você pode ter certeza de que as fotos exibidas foram todas tiradas com o micro-satélite.

Ainda assim foi uma bela sacada da fabricante que dispôs o micro-satélite do tamanho de um barril de vinho para que todos pudessem ver e fotografar lá de cima. Saiba mais aqui: CANON | REDEFINE THE LIMITS