Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Que tal controlar o drone com o relógio inteligente?

Skydio é um fabricante de drones californiano. A empresa criou o drone R1, um aparelho inteligente e autônomo que reconhece e segue o dono para cliques e vídeos. Pois agora, o produto pode ser controlado via Apple Watch. O R1 funciona com sofisticados recursos de inteligência artificial. Com o suporte do Apple Watch, os usuários poderão controlar tudo direto do relógio de forma fácil e simples. Com a integração dá para iniciar e rastrear o equipamento via relógio. Todos os modos disponíveis no aparelho também podem ser ajustados no pulso. Caso do modo selfie, câmera ou até para fixar trajetos do drone.

R1 é um dispositivo com apelo de inteligência artificial. Com o app para Apple Watch, o usuário consegue inclusive pilotar manualmente o aparelho. O conjunto de controles para a tela do relógio é simplificado. Como é inteligente, a operação do drone na tela do Apple Watch acaba sendo mais fácil. Já que o drone desvia automaticamente de obstáculos. O R1 filma com qualidade 4K. Ao contrário de outros drones, o R1 usa as 12 câmeras com o sistema autonomy engine que cuida do direcionamento e operação de voo sem a necessidade de GPS. Tudo é calculado em tempo real para navegação sofisticada em ambientes variados.

O drone atinge velocidade de 40km por hora e consegue desviar de objetos facilmente. Compacto, o R1 cabe na mochila e vem com um supercomputador NVIDIA Jetson com inteligência artificial. O usuário só precisa iniciar o equipamento via app (e agora via Apple Watch). Mas nenhum controle manual é necessário. A câmera principal do drone grava full hd ou 4K com um ângulo de até 150 graus. E o dispositivo traz 64GB de armazenamento interno. A Skydio diz que o R1 é o drone autônomo mais avançado lançado até hoje. Lá fora, o Skydio R1 custa 2500 dólares.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.