Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Project Nimbus: o novo software de edição na nuvem

dims

A Adobe anunciou o “Project Nimbus” no ano passado no evento Adobe MAX. Trata-se de um aplicativo que simplifica a interface do Lightroom e traz algumas algumas funções similares ao Lightroom. A Adobe disse que compartilhou por engano o Project Nimbus com um grupo pequeno de usuários do Creative Cloud.

A grande diferença do Nimbus para Lightroom é que a nova ferramenta armazena tudo na nuvem. Inclusive as mudanças do arquivo ficam registradas no on-line. Com isso, o usuário evita qualquer necessidade de sincronizar fotos e confiar nas instalações do Lightroom com as mesmas configurações.

leopardnimbus

O aplicativo de edição baseado na nuvem teria também um sistema automático de marcação de imagem. Outra vantagem é que o fotógrafo vai poder trabalhar nas imagens sem se preocupar com a perda da foto original. Segundo o site MacGeneration, a interface é muito próxima da versão do Lightroom para iPad. Inclui ainda 1 TB de armazenamento na nuvem.

oops

Lembrando que hoje o membro CC (Creative Cloud) tem direito a 20GB de padrão no armazenamento. A Adobe diz que Project Nimbus é a próxima geração de tecnologia de edição de imagens e que fará parte de parte do ecossistema Lightroom e Photoshop. Com recursos de inteligência artificial e integração entre dispositivos.