Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Profoto investe nos estúdios fotográficos com robôs

Fabricante reconhecida no mercado mundial fez a aquisição da StyleShoots

De acordo com analistas internacionais, a compra da StyleShoots pela Profoto é parte da estratégia da marca de estar presente nesta nova fase da fotografia automatizada. É fato que os estúdios fotográficos automáticos para fotos de produtos e afins só tem crescido e esse investimento da Profoto também diz muito dos caminhos do mercado daqui para frente. 

A Profoto investiu 18 milhões de dólares na compra. StyleShoots cria soluções completas para fotografia de moda para e-commerce. Com 41 funcionários e sede na Holanda. Hoje ela atende plataformas online de venda de roupas. A empresa tem tanto a parte de hardware quanto de programas para atender esses mercados. Aliás, não só para fotos, mas também para vídeos dos produtos. Em 2021 a marca faturou 9 milhões de euros e viu suas vendas crescerem 11% em relação a anos anteriores. 

A Profoto é uma marca reconhecida com forte reputação em iluminação para toda a indústria fotográfica. Sobretudo em estúdios e justamente servindo as áreas de moda, e-commerce e afins. A expectativa é que o mercado de fotografia para e-commerce e afins cresça 10% ao ano até 2025. Anders Hedebark, CEO da Profoto, disse em entrevista recente que a empresa não deixou de acreditar na fotografia feita por pessoas. O que a empresa espera é poder expandir em um novo mercado ainda não atendido por ela. Ele também comentou que espera poder crescer mais forte com esse segmento de robôs fotográficos nos EUA, já que na Europa a StyleShoots já tinha avançado com força.  

Profoto CEO: Robotic Photo Studios won't shut down creative. - Savegainz
StyleShoots Builds Robotic Fashion Studio - PDN Online